Fernando Santos avisa: "Os resultados interessam sempre, estamos a representar a seleção"

Portugal joga o primeiro de três jogos de preparação para o Mundial, na segunda-feira, com a Tunísia, às 19.45, em Braga.

Para Fernando Santos os resultados da seleção portuguesa "interessam sempre", mesmo em jogos particulares como o de segunda-feira, com a Tunísia, em Braga. "Os resultados interessam sempre, estamos a representar a seleção nacional, não já jogos em que os resultados não contam, sendo mais ou menos amigáveis, antes do campeonato do Mundo ou da Europa, em competição oficial, porque quando estás em representação do teu país, tudo é importante", afirmou o técnico nacional, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os tunisinos.

No primeiro de três jogos particulares antes da fase final do campeonato do Mundial, na Rússia, o objetivo é ver como os jogadores estão depois da paragem dos campeonatos: "À semelhança do que aconteceu em 2016, esta semana de treinos e estes três jogos são para ver a evolução dos jogadores em todas as suas componentes, para podemos ir afinando o que será a presença na Rússia, sabermos o que é preciso fazermos em treino nos aspetos tático e físico."

Fernando Santos disse ainda que "não há nenhuma prioridade" para experimentar algum jogador, designadamente o estreante Rúben Dias. Já quando questionado sobre se vai experimentar o 4x3x3 diante da Tunísia, considerou que "cada vez menos isso é discussão" porque os sistemas "são meras circunstâncias do início do jogo".

No Grupo B, Portugal tem por adversário Marrocos e, por isso, a escolha da Tunísia, seleção africana melhor colocada no ranking da FIFA, "não foi por acaso".

Portugal e Tunísia defrontam-se às 19.45 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG