Multiplicam-se as homenagens a Jorge Costa no jogo de estreia do FC Porto no campeonato
FC PORTO

Multiplicam-se as homenagens a Jorge Costa no jogo de estreia do FC Porto no campeonato

Dragões jogam com o Vit. Guimarães, na primeira jornada da I Liga.
Publicado a
Atualizado a

O tributo ao eterno capitão Jorge Costa, o histórico número 2 do FC Porto, que morreu na semana passada aos 53 anos (1971-2025), marcou o jogo de estreia na I Liga 2025/26, com o Vit. Guimarães (adiado de sábado para esta segunda-feira). Com os filhos de Jorge Costa presentes na tribuna presidencial do Estádio do Dragão, os jogadores da equipa azul e branca entraram em campo com o número 2 estampado junto ao número que usam na época.

A direção liderada por André Villas-Boas, que promoveu o regresso de Jorge Costa ao clube, quando foi eleito presidente, incluiu os adeptos nas homenagens ao antigo defesa central dos dragões. Nos assentos das bancadas, foram colocadas cartolinas com o nome de Jorge Costa e o número 2 que usou durante as 13 épocas que vestiu de dragão ao peito.

No centro do terreno uma enorme tarja com a imagem do malogrado jogador, de braçadeira de capitão no braço, a festejar um golo marcado pelo clube do coração, rodeado pelos jogadores de ambas as equipas durante o minuto de silêncio que antecedeu o apito inicial.

Ao minuto dois o Dragão levantou-se para bater palmas em mais uma arrepiante homenagem ao antigo capitão do FC Porto. E quando Pepê inaugurou o marcador, aos 12 minutos, exibiu uma camisola com o nome de Jorge Costa e o número 2. E quando Samu fez o 2-0 levantou a camisola e exibiu a mensagem - "Descansa em Paz, Jorge Costa 2".

Multiplicam-se as homenagens a Jorge Costa no jogo de estreia do FC Porto no campeonato
“Foram dias muito difíceis." Farioli quer "honrar" Jorge Costa na estreia do FC Porto na I Liga

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt