George Foreman, à direita, ao lado de Muhammad Ali, em 1997, quando o documentário sobre os dois pugilistas, "When They Were Kings", de David Sonenberg e Leon Gast, ganhou o Óscar de Melhor Documentário.
George Foreman, à direita, ao lado de Muhammad Ali, em 1997, quando o documentário sobre os dois pugilistas, "When They Were Kings", de David Sonenberg e Leon Gast, ganhou o Óscar de Melhor Documentário. AP

Morreu George Foreman, lenda do boxe e grande rival de Muhammad Ali. Tinha 76 anos

O pugilista norte-americano foi campeão olímpico na categoria de peso pesado e duas vezes campeão mundial.
Publicado a
Atualizado a

A lenda do boxe George Foreman morreu este sábado aos 76 anos. O norte-americano, que era conhecido nos ringues como Big George, foi campeão olímpico de peso pesado em 1968 e campeão mundial nesta categoria por duas vezes. Venceu o segundo título mundial aos 45 anos, tornando-o o campeão mais velho a alcançar o título, 21 anos depois da primeira vez.

Segundo a BBC, George Foreman ganhou 76 combates, com 68 knockouts, quase o dobro de outra lenda do boxe, Muhammad Ali, para quem Foreman perdeu o primeiro título mundial que alcançou, num combate no Zaire, em 1974, conhecido como Rumble in the Jungle. Retirou-se da modalidade em 1997.

Nesse ano, o documentário When They Were Kings, de David Sonenberg e Leon Gast, sobre aquele combate de 1974 entre os grandes rivais Ali e Foreman, ganhou o Óscar de Melhor Documentário.

Notícia atualizada com mais informação

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt