A ministra e o triatleta paralímpico Alexis Hanquinquant, este sábado no rio Sena.
A ministra e o triatleta paralímpico Alexis Hanquinquant, este sábado no rio Sena.DR/X/Amélie Oudéa-Castéra

Ministra do Desporto francesa mergulha no Sena para provar que é seguro antes dos JO

Provas de triatlo e maratona de natação devem realizar-se no rio, mas a qualidade da água tem sido posta em causa.
Publicado a
Atualizado a

A ministra francesa do Deporto, Amélie Oudéa-Castéra, mergulhou este sábado no rio Sena, duas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos em Paris, acompanhada pelo campeão paralímpico de triatlo Alexis Hanquinquant, que será um dos porta-bandeiras de França.

"Promessa cumprida", partilhou no Twitter, junto com o vídeo do mergulho junto à 'Ponte des Invalides', próximo do local de provas de maratona de natação e de triatlo.

Oudéa-Castéra antecipou-se à presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, que disse que nadará no Sena a 17 de julho se a qualidade da água permitir.

Depois de vários resultados negativos na sequência de uma primavera e início de verão chuvosos e pouco ensolarados, as autoridades locais anunciaram na sexta-feira que os parâmetros estavam dentro dos limites autorizados para a competição.

Os maus resultados da qualidade da água e o elevado caudal do rio provocaram vários adiamentos dos ensaios da cerimónia de abertura dos Jogos, marcada para 26 de julho com desfile ao longo do Sena.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt