Sem fraturas. Miguel Oliveira já saiu do hospital na Argentina e será reavaliado antes da corrida principal
Facebool Miguel Oliveira

Sem fraturas. Miguel Oliveira já saiu do hospital na Argentina e será reavaliado antes da corrida principal

Piloto português de MotoGP obrigado a abandonar corrida Sprint
Publicado a
Atualizado a

O piloto português Miguel Oliveira teve de deslocar-se ao hospital para exames após um acidente na disputa da corrida Sprint do GP da Argentina. O piloto da Pramac Yamaha envolveu-se num acidente com o espanhol Fermín Aldeguer, na quinta volta, sendo forçado a abandonar a corrida. No entanto, de acordo com informações avançadas ao início da noite pela equipa, os exames descartaram qualquer fratura e o português será reavaliado, no domingo, para saber se pode entrar na corrida principal.

De acordo com informação da Pramac Yamaha, pela qual corre o piloto português, Miguel Oliveira tem queixas numa clavícula.

Oliveira iniciou bem a prova, saindo da 17.º posição na primeira volta e avançando para a 13.º, destacando-se entre os que mais ganharam posições. No entanto, na quinta volta, viu a corrida ser interrompida por um acidente com o espanhol Fermín Aldeguer, da equipe BK8 Gresini/Ducati, que resultou numa queda que forçou o piloto português a abandonar a corrida.

Após a queda, o piloto foi transportado para o hospital de Santiago del Estero, localizado a cerca de 80 quilómetros do circuito de Termas de Río Hondo. Informações preliminares apontavam suspeitas de que Miguel Oliveira pudesse ter fraturado a clavícula, o que os exames não confirmaram.

Entretanto, o piloto espanhol Aldeguer foi penalizado com uma long lap penalty a cumprir na corrida principal.

A corrida Sprint foi ganha pelo espanhol Marc Márquez (Ducati), que lidera o campeonato, com 11 pontos de avanço sobre o irmão Alex, que foi segundo classificado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt