Miguel Oliveira estava a fazer uma grande prova, mas voltou a cair e abandonou
EPA/YOAN VALAT

Miguel Oliveira estava a fazer uma grande prova, mas voltou a cair e abandonou

Piloto português regressou este domingo às pistas, em Le Mans, depois de recuperar de uma lesão que o afastou durante três corridas. Zarco é o primeiro francês a vencer em Le Mans desde 1954.
Publicado a
Atualizado a

Um regresso azarado. Miguel Oliveira estava a fazer uma grande prova, mas caiu e abandonou o Grande Prémio de França, em Le Mans, este domingo. O piloto português da Yamaha/Pramac perdeu o controlo da moto na curva 14, quando seguia em 7.º lugar e faltavam mais cinco voltas para o fim da corrida.

Na corrida de regresso após falhar três grandes prémios devido a lesão sofrida no , o Falcão partiu da 20.ª posição e apostou na estratégia, que se revelou certeira, ao manter os pneus de chuva e ganhou vantagem logo nas primeiras voltas, quando muitos dos pilotos foram às boxes para voltar a trocar de mota. Mas a seis voltas do fim perdeu o controlo da mota, caiu e já não voltou à pista.

Com Fabio Quartataro, o favorito do público, a sofrer uma queda e a abandonar precocemente a corrida, o GP de França foi ganho por outro francês, Joahnn Zarco, no regresso da Honda aos triunfos no MotoGP. Zarco, que largou do 11.º lugar, é o primeiro francês a vencer em Le Mans desde 1954.

Depois de um arranque atribulado pela indecisão de muitos pilotos no que toca aos pneus (chuva ou slick), Zarco, tal como fez Miguel Oliveira, apostou nos de chuva e deu-se bem e aguentou a pressão de Marc Márquez e Alex Márquez e acabou por garantir a vitória.

Zarco gastou 45.47,541 minutos para cumprir as 26 voltas previstas, com 19,907 segundos de vantagem sobre o espanhol Marc Márquez (Ducati), enquanto o também espanhol Fermin Aldeguer (Ducati) ficou em terceiro, a 26,532.

Com estes resultados, Marc Márquez cimentou a liderança no Mundial, com 171 pontos, contra os 149 do irmão Alex (Ducati), segundo classificado, que caiu em Le Mans, tal como o português Miguel Oliveira (Yamaha).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt