Max Verstappen volta às vitórias em Ímola e relança-se no Mundial de Fórmula 1
O tetracampeão mundial neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu o Grande Prémio Emilia-Romagna, sétima prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, disputada no circuito italiano de Ímola. Foi o quarto título consecutivo de Verstappen no Grande Prémio de Emilia-Romagna, e foi um regresso às vitórias quando a Red Bull celebrava a sua 400ª corrida na Fórmula 1.
"Foi uma belíssima corrida, companheiro", rematou o CEO e team principal da Red Bull, Christian Horner, quando Verstappen viu a bandeira axadrezada no final das 63 voltas.
Depois de um início de época em que os McLaren lideraram incontestavelmente, Verstappen, 27 anos, obteve este domingo o 65.º triunfo na F1, e o segundo desta temporada, superando na mítica pista italiana os McLaren do inglês Lando Norris, segundo, e do australiano Oscar Piastri, terceiro, que conservou a liderança do Mundial.
Com estes resultados, Piastri lidera agora com 146 pontos, mais 13 do que Lando Norris (133) e 22 do que Max Verstappen (124).
Os Red Bull de Verstappen e Tsunoda foram alvo de um upgrade antes deste fim-de-semana, o que parece ter garantido os resultados que a equipa com sede em Milton Keynes procurava desde o início da temporada.
Com Lusa