Monaco de Leonardo Jardim volta a perder

Lille, com o português João Sacramento a substituir Marcelo Bielsa no banco, ganhou em casa do Lyon

Depois da derrota caseira frente ao PSG, o Mónaco voltou a perder para a liga francesa, esta quarta-feira, desta feita no terreno do Nantes, por 1-0.

Os monegascos, com João Moutinho e Rony Lopes no 'onze', permitiram o golo do defesa brasileiro Lima (90+3) no último lance do encontro. A equipa de Leonardo Jardim soma três partidas consecutivas sem vencer e desceu ao quarto lugar da Ligue 1.

Graças aos três pontos conquistados, o Nantes está agora em quinto e mais próximo do 'comboio' dos perseguidores do PSG, com 26 pontos.

Com a luta pelo segundo lugar do campeonato francês completamente em aberto -- o primeiro parece, desde já, entregue ao Paris Saint-Germain, que recebe o Troyes ainda esta noite -, foi o Marselha a levar a melhor na 15.ª jornada, beneficiando da surpreendente derrota por 2-1 do Lyon na receção ao Lille.

Segundo à entrada para esta jornada, o Lyon dominou, mas desperdiçou as inúmeras oportunidades de que dispôs para empatar frente à equipa temporariamente orientada pelo português João Sacramento.

Com o técnico luso no banco, em substituição do argentino Marcelo Bielsa, que está suspenso, o agora 18.º classificado da liga francesa impôs-se com golos do brasileiro Thiago Mendes, aos 21 minutos, e do argentino Ezequiel Ponce, aos 40.

Intransponível nos últimos sete encontros, o português Anthony Lopes deixou hoje de ser uma muralha e viu a sua equipa, que marcou aos 36 minutos por intermédio do dominicano Mariano Diaz e desperdiçou uma grande penalidade, aos 56, escorregar para a terceira posição da tabela.

Já o Lille, que alinhou com Edgar Ié durante os 90 minutos, superou a convulsão interna e passou a somar 15 pontos, abandonando o penúltimo lugar da liga, por troca com o Angers, que perdeu com o Rennes por 2-1.

Ao demérito do desastrado Lyon há que juntar o mérito do Marselha, que não teve problemas para bater o Metz por 3-0, com golos de Florian Thauvin (18), Luiz Gustavo (36) e Lucas Ocampos (71).

Os marselheses estão agora em segundo, com 31 pontos, mais três do que Lyon e Mónaco.

Nos outros encontros hoje disputados, o Nice derrotou o Toulouse por 2-1 e o Guingamp empatou a zero em casa com o Montpellier.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG