Marcelo termina carreira aos 36 anos. "Obrigado futebol"
Rede social Instagram / Marcelo

Marcelo termina carreira aos 36 anos. "Obrigado futebol"

O brasileiro despede-se dos relvados, mas diz que ainda tem "muito para dar ao futebol".
Publicado a
Atualizado a

"A minha história como jogador termina aqui", anunciou esta quinta-feira Marcelo que se despede do futebol aos 36 anos. O ex-jogador do Real Madrid não fechou completamente a porta ao desporto-rei, afirmando que ainda tem "muito para dar ao futebol".

Num vídeo partilhado nas redes sociais, Marcelo recordou o seu percurso, marcado pelos anos que esteve ao serviço do Real Madrid, onde chegou aos 18 anos, e do Fluminense, clube de formação. "Tantas noites mágicas", lembrou Marcelo, referindo-se aos tempos em que fazia parte dos merengues, onde jogou ao lado de Cristiano Ronaldo. Recordou ainda que foi "uma grande honra jogar pela seleção brasileira". "Obrigado futebol", afirmou.

O Real Madrid expressou "gratidão e carinho" ao jogador, "uma das grandes lendas" do clube "e do futebol mundial"

"Marcelo é o terceiro jogador estrangeiro com mais jogos com a camisola do Real Madrid. Foi um dos marcadores na partida da 'Décima' em Lisboa e o capitão que levantou a décima quarta em Paris. No coração de todos os madridistas permanecerá sempre o seu futebol espetacular e a recordação de um jogador que deu tudo pela camisola, representando os valores do Real Madrid", lê-se no comunicado.

"É um dos maiores laterais-esquerdos da história do Real Madrid e do futebol mundial, e temos o privilégio de contar com ele há muito tempo. Ele é uma das nossas maiores lendas e o Real Madrid é e sempre será sua casa", destacou o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Também Cristiano Ronaldo dirigiu uma mensagem a Marcelo. "Meu irmão, que carreira incrível! Vivemos muito juntos, foram anos de conquistas, vitórias e momentos inesquecíveis. Mais do que um companheiro de equipa, um companheiro para a minha vida. Obrigado por tudo, amigo. Desejo tudo de bom nesta nova etapa da vida", escreveu o capitão da seleção nacional nas redes sociais, onde partilhou fotos do tempo em que jogou com o brasileiro em Madrid.

Além do Real Madrid, Marcelo jogou ainda pelos gregos do Olympiacos, regressou ao Fluminense, onde se formou como jogador, tendo conquistado a Taça Libertadores (equivalente à Champions na América do Sul) e uma Supertaça Sul-Americana.

Com a camisola do Real Madrid, o lateral esquerdo venceu cinco campeonatos, duas Taças do Rei e cinco Supertaças de Espanha.

Além de cinco Ligas dos Campeões, Marcelo conquistou ainda três Supertaças Europeias e quatro Mundiais de clubes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt