EPA/Daniel Gonzalez
EPA/Daniel Gonzalez

Manifestação a favor da Palestina obriga a terminar mais cedo Volta a Espanha

A última etapa da 'Vuelta' não terminou devido à entrada de milhares de pessoas no circuito que estava previsto em Madrid.
Publicado a
Atualizado a

Milhares de pessoas com bandeiras e outros símbolos da Palestina invadiram este domingo, 14 de setembro, as ruas de Madrid por onde deveria passar o circuito final da última etapa da 80.ª Volta a Espanha em bicicleta obrigando a organização a interromper a corrida e mais tarde a dar mesmo por terminada a competição.

Os manifestantes derrubaram as barreiras de segurança que cercavam o Passeio do Prado, entre a zona da meta e a estação da Atocha, e iniciaram uma marcha gritando "não é uma guerra, é um genocídio".

Os protestos versam a participação na prova da equipa israelita Israel-Premier Tech.

A 80.ª edição da Volta a Espanha, na qual o português João Almeida (UEA) foi segundo classificado, terminou este domingo em Madrid

em atualização

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt