Lille suspende o técnico Marcelo Bielsa

O emblema gaulês justifica a suspensão do argentino com "um procedimento disciplinar". O técnico tem mantido uma relação complicada com o diretor-desportivo, o português Luís Campos

"O Lille decidiu suspender temporariamente Marcelo Bielsa da sua função de treinador, devido a um procedimento disciplinar iniciado pelo clube", lê-se no site oficial do emblema gaulês, em que atua o internacional português Edgar Ié.

Não há confirmação, mas na base deste diferendo estará uma viagem de Bielsa não autorizada pela direção do Lille. O argentino quis viajar rumo ao Chile para visitar o seu antigo adjunto, Luís Bonini, que está a passar por problemas de saúde. O Lille negou autorização mas Bielsa viajou na mesma.

Bielsa, de 62 anos, chegou ao Lille no início da temporada, mas até agora apenas alcançou três vitórias nas 13 jornadas disputadas no campeonato, seguindo no penúltimo lugar, com 12 pontos.

Na última segunda-feira, em jogo que estava em atraso, o Lille sofreu uma pesada derrota por 3-0 no campo do Amiens, equipa que também aparece na luta pela manutenção.

Refira-se que o diretor-desportivo do Lille é o português Luís Campos, com quem Bielsa tem mantido uma relação difícil.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG