Liga Moche arranca em março com 'Saca' Pires no cartaz

O Diário de Notícias será o jornal oficial da prova

A Liga MOCHE 2016, principal competição nacional de surf que define os campeões nacionais portugueses começa já em março e tem cinco etapas. Tiago Pires é a grande novidade da prova, ele que na semana passada anunciou o adeus às participações em competições internacionais.

Mas engana-se quem pensa que vai participar apenas para dar brilho à prova. "Este ano posso dizer que tenho o objetivo de ser campeão nacional. Há várias provas em que conseguimos reunir os surfistas portugueses que estão a viajar e isso aumenta o nível dos campeonatos para um nível europeu", assumiu Tiago Pires.

O evento de apresentação do Circuito aconteceu esta terça-feira, no Museu do Desporto, no Palácio Foz, em Lisboa, onde Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, lembrou que já 25 anos desde do primeiro circuito nacional, ganho por Homem Salazar. "Estamos muito contentes com o processo de consolidação da principal competição nacional. A tradição da disputa dos títulos nacionais já vai longa configurando-se novamente com muita força desportiva e um caminho de regularidade que se traduz em forte apetência comercial. Há uns desafios interessantes para 2016 centrados no equilíbrio das carreiras internacionais de alguns com a vontade de vencer dos mais novos e a experiência de Tiago Pires e Ruben Gonzalez."

Para Luiza Galindo, Diretora de Marketing de Comunicação da Portugal Telecom, "a presença pelo 4º ano consecutivo do MOCHE como Umbrella Sponsor da Liga. A ligação das marcas PT ao Surf dura há 10 anos e é inequivocamente uma aposta ganha da empresa. Uma aposta clara no segmento jovem com os seus valores - irreverência, ousadia, jovialidade - para um desporto que cada vez mais é uma bandeira nacional, razões que justificam a continuidade da associação à modalidade".

A Liga MOCHE atribuirá mais de 80 mil euros em premiação. Os surfistas vão poder disputar a Allianz Triple Crown no valor de 6350 euros entre o vencedor masculino e a vencedora feminina. O troféu Ramirez Junior Award tem uma premiação de 2500 euros anuais. Depois haverá as Renault Expression Sessions, também atribuindo também no valor de 2500 euros. As novidades ficam por conta dos Municípios de Almada e Sintra, que reservaram um prémio de 1500 euros reservado aos surfistas locais.

Em 2016, a Liga MOCHE volta a apostar num modelo de 5 etapas

18 a 20 Março - Allianz Ericeira Pro by Dakine

8 a 10 Abril - Allianz Caparica Pro

13 a 15 Maio - Sumol Porto Pro

3 a 5 Junho - Allianz Sintra Pro

6 a 8 Outubro - Cascais Pro

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG