Rui Borges, treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com Bodo/Glimt
Rui Borges, treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com Bodo/GlimtTIAGO PETINGA/LUSA

Liga dos Campeões. Rui Borges procura jogo “quase perfeito” de Sporting crente e ambicioso

O Sporting recebe esta terça-feira o Bodo/Glimt, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A formação norueguesa parte em vantagem após vencer os leões por 3-0.
Publicado a
Atualizado a

O treinador Rui Borges apontou esta segunda-feira, 16 de março, que o Sporting vive de crença e ambição para reverter os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol com o Bodo/Glimt, indo à procura de fazer um duelo “quase perfeito”.

“Eu sei que as dificuldades são grandes, mas acredito muito na resiliência e na capacidade individual e coletiva que esta equipa tem demonstrado ao longo da época. A equipa quer muito dar outra imagem e mostrar que é capaz de continuar a marcar a história do Sporting de forma positiva. Sabemos que teremos de fazer um jogo quase perfeito e vamos à procura disso. A ambição é enorme”, expressou.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida, Rui Borges considerou que o encontro da segunda mão será “obrigatoriamente diferente”, devido ao resultado muito favorável para a formação norueguesa, que triunfou por 3-0.

“[Na primeira mão] Não fomos capazes de dar a intensidade certa na tarefa para conseguirmos anular o Bodo/Glimt. Nós vamos ter de ser ainda mais ambiciosos, corajosos e audazes. Sabemos que temos de fazer golos, mas não podemos sofrer para não piorar ainda mais o resultado. Estaremos cientes dos perigos que vamos correr em alguns momentos, mas temos de estar preparados para tudo”, apontou.

O treinador elogiou a capacidade física “muito fora do normal” do Bodo/Glimt, um fator crucial na forma como têm conseguido superar vários candidatos à vitória na Liga dos Campeões, mas lembrou o percurso do Sporting ao longo da competição.

“Se há equipa que é capaz, pela resiliência e capacidade de resposta, é a nossa. E se há estádio capaz de coisas extraordinárias, é o nosso. Os adeptos serão uma força extraordinária para, todos juntos, conseguirmos fazer uma história positiva e continuar a crescer”, apontou.

Rui Borges, de 44 anos, manteve dúvidas sobre a disponibilidade física do extremo brasileiro Luís Guilherme, que sofreu uma entorse no treino de domingo e ficou em avaliações hoje, e falou do adiamento da receção ao Tondela, para o campeonato.

“Aproveitámos algo que o regulamento permitia. Tivemos jogos de grau elevado de exigência e era bom poder descansar um pouco para os dois jogos dos oitavos de final. Temos direito a ter mais dias para recuperar ao máximo, para a equipa estar cada vez mais capaz de dar uma resposta”, frisou o técnico, natural de Mirandela.

Sporting e Bodo/Glimt defrontam-se na terça-feira, a partir das 17:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em partida a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, com arbitragem do suíço Sandro Schärer.

Rui Borges, treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com Bodo/Glimt
Sporting quer continuar a sonhar na Champions frente ao Bodo/Glimt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt