Liga BPI ao rubro. Título  será decido na última jornada

Liga BPI ao rubro. Título será decido na última jornada

Benfica e Sporting venceram e adiaram entrega do campeonato para a última jornada... que irá opor os quatro primeiros.
Publicado a
Atualizado a

O campeonato de futebol feminino está ao rubro. O Benfica e o Sporting venceram e adiaram para o próximo fim de semana a decisão do título. As duas equipas separadas por dois pontos à entrada para a última jornada do campeonato.

Hoje o tricampeão nacional Benfica, que lidera a competição com 53 pontos, venceu na visita ao Valadares Gaia (1-0). Chandra Davidson voltou a ser decisiva. A canadiana já tinha marcado o golo que deu a Taça da Liga ao Benfica diante do Sporting e ontem marcou o golo do triunfo das águias aos 44 minutos.

O Sporting entrou em campo já depois de saber o resultado do rival e garantiu uma vitória tranquila em casa do Atlético Ouriense (3-0), com golos de Olívia Smith (27 minutos), Joana Martins (32) e Ana Capeta (35). A leoas recuperaram assim da melhor forma a desilusão pela não conquista da Taça da Liga a meio da semana (diante do Benfica).

Com mais dois pontos que o Sporting, na 22.ª e última jornada, a equipa de Filipa Patão tem “apenas” de fazer o mesmo resultado que o Sporting para assegurar o tetracampeonato nacional. Ambos têm duelos igualmente difíceis. A equipa encarnada terá pela frente o Racing Power, terceiro classificado do campeonato (e opositor da final da Taça de Portugal), enquanto o Sporting visita o Damaiense, quarto da Liga BPI.

Um cenário de igualdade pontual, que poderá acontecer se o Sporting vencer e o Benfica empatar, dará o título à equipa de Mariana Cabral, que leva a melhor no confronto direto, uma vez que venceram os dois jogos, ambos por 3-1. Algo que reflete o aumento de competitividade para os lados de Alvalade, que há cinco épocas procura o regresso aos títulos. A última vez que a equipa leonina ergueu o troféu foi em 2017-18, um ano antes das águias entrarem em cena e dominarem o campeonato.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt