Levante acaba com invencibilidade do Barcelona

Com três golos de Emmanuel Boateng (ex-Moreirense), o Levante travou a série de invencibilidade do campeão Barcelona no campeonato, que se ficou nos 36 jogos. No Ciutat de Valencia, a equipa da casa venceu por 5-4, depois de ter estado a ganhar por 5-1.

Boateng fez os dois primeiros golos do jogo, com Philippe Coutinho a reduzir antes do intervalo. Enis Bardhi, por duas vezes, e Boateng, novamente, elevaram o resultado para um impensável 5-1, aos 56 minutos. Em cinco minutos, Coutinho chegou ao hat-trick e, aos 71', Luis Suárez converteu uma grande penalidade que lançou o suspense (5-4) sobre o resultado.

Com Nelson Semedo a titular (e André Gomes sem sair do banco), os catalães não tinham Messi, a quem Ernesto Valverde deu descanso e deixou fora da convocatória. E a recuperação épica não chegou.

E ao 37.º jogo da Liga espanhola, o Barcelona perdeu a oportunidade de igualar o recorde de jogos consecutivos sem perder no campeonato. Esse pertence à Real Sociedad, com 38 partidas repartidas entre as épocas de 1978/79 e 1979/80.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG