Leipzig impõe primeira derrota ao líder B. Dortmund

O Leipzig fez um hoje uma bom ensaio antes de receber o FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, ao vencer por 3-2 no terreno do Borussia Dortmund, impondo a primeira derrota ao líder do campeonato alemão, à oitava jornada.

Com o português Bruma no 'onze' inicial, o Leipzig conseguiu responder da melhor forma a uma vantagem madrugadora do Dortmund (Pierre-Emerick Aubameyang, aos 04 minutos), com Marcel Sabitzer (10), Yussuf Poulsen (25), assistido por Bruma, e Jean-Kévin Augustin (49), na conversão de uma grande penalidade, a operarem a reviravolta.

Com ambas as equipas reduzidas a 10 unidades, após expulsão de Sokratis Papastathopoulos, aos 47, e de Stefan Lsanker, aos 56, Aubameyang voltaria a marcar para o Dortmund, de penálti, aos 64 minutos.

O Borussia Dortmund permanece assim na liderança, com 19 pontos, mas agora com apenas mais dois do que o Bayern Munique, que hoje goleou o Freiburgo por 5-0. A vitória permite ao Leipzig ascender ao quarto lugar da 'Bundesliga', com 13 pontos.

Na terça-feira, o Leipzig recebe o FC Porto, em jogo da terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O Besiktas lidera, com seis pontos, mais três do que os dragões', que seguem em segundo, enquanto o Mónaco, terceiro, e o Leipzig, quarto, somam um ponto cada.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG