Kika Nazareth vai ser operada e deve falhar o resto da época
Kika Nazareth vai ser operada esta quarta-feira ao tornozelo esquerdo. A informação foi partilhada pelo Barcelona, confirmando-se assim o cenário apontado pela Imprensa espanhola, da necessidade de cirurgia, depois da lesão sofrida no jogo com o Real Madrid, da primeira mão da Taça da Rainha, que a obrigou a deixar o jogo ao intervalo.
"Exames realizados à jogadora da equipa principal feminina, Kika Nazareth, mostraram que ela sofreu uma rotura do ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo", segundo o clube catalão, que não anunciou o tempo de paragem, remetendo novas informações para depois da operação, mas a internacional portuguesa deve falhar o resto da época.
Kika é assim baixa certa para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões diante do Wolsfurgo (amanhã, 17h45). Também certa é a ausência nos próximos jogos da seleção na Liga das Nações, nomeadamente nos dois com a Espanha (4 e 8 de abril), e mesmo numa possível final da Liga dos Campeões em Portugal, agendada para 24 de maio no Estádio José Alvalade.
Quando à presença no Euro2025 de futebol feminino realiza-se entre 2 e 27 de julho, na Suíça, depende da gravidade da lesão e do tempo de recuperação que for definido depois da operação.