Jogador que caiu inanimado "está acordado" e "lúcido". "Obrigado a todos"
O jogador Edoardo Bove "está acordado", "lúcido" e responde a perguntas, depois de ter caído inanimado no relvado aos 17 minutos do Fiorentina-Inter, causando apreensão entre os futebolistas e quem assistia ao encontro de domingo, que acabou por ser adiado. A informação foi revelada esta segunda-feira pela Sky News Itália, dando conta que o futebolista passou bem a noite e que já não está entubado.
"Obrigado a todos". Terão sido estas as primeiras palavras de Edoardo Bove, que já conversou com médicos e familiares, segundo o jornal italiano La Repubblica.
Exames realizados no Hospital Universitário Careggi descartaram danos cerebrais e cardíacos, conforme noticia o Corriere della Sera, indicando que terá sido uma alteração nos níveis de potássio que causou a arritmia cardíaca que afetou Bove durante o jogo da 14ª jornada da Serie A.
O futebolista da Fiorentina, de 22 anos, caiu inanimado no relvado, tendo sido assistido durante largos minutos. O jogo foi suspenso e depois adiado. Bove foi transportado o Hospital Universitário de Careggi, em Florença, onde ficou internado nos cuidados intensivos.
Em comunicado, a Fiorentina e a unidade hospital informaram, ainda no domingo, que Edoardo Bove foi "tratado no relvado na sequência de uma perda de consciência durante o jogo entre a Fiorentina e o Inter" e que e estava "sedado" e "hospitalizado nos cuidados intensivos".
"Chegou ao serviço de urgência em condições hemodinâmicas estáveis e os primeiros exames cardiológicos e neurológicos excluíram lesões agudas do sistema nervoso central e do sistema cardio-respiratório. Edoardo Bove será reavaliado nas próximas 24 horas", segundo a nota divulgada.
De acordo com a imprensa italiana, o treinador da Fiorentina, Raffaele Palladino, alguns familiares e elementos da direção do clube já visitaram esta segunda-feira o jogador no hospital.