Jogador do Manchester City acusado de violação e abuso sexual

O francês Benjamin Mendy foi detido pela polícia inglesa. O defesa fica suspenso do clube enquanto decorrer a investigação.

O futebolista francês Benjamin Mendy, do Manchester City, foi hoje detido pela polícia inglesa por alegados crimes de violação e agressão sexual, divulgaram as autoridades locais, informação que já foi confirmada pelo clube.

"Mendy foi detido sob custódia e será ouvido no tribunal de Chester na sexta-feira, dia 27 de agosto", informou a polícia de Cheshire, do nordeste de Inglaterra, em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, o lateral de 27 anos está acusado de quatro crimes de violação e um de abuso sexual, alegadamente ocorridos entre outubro de 2020 e agosto de 2021, situação que levou o Manchester City a suspender o jogador enquanto o processo está a decorrer.

"Mendy ficará suspenso enquanto estiver a decorrer o processo legal. O clube não irá fazer qualquer outro comentário até ao fim da investigação", explicou o emblema de Manchester numa pequena nota.

Mendy, que está a iniciar a sua quinta temporada no clube, é colega de equipa no Manchester City dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG