João Sousa sobe ao 34.º lugar do ranking ATP

O tenista português está apenas a uma posição da sua melhor classificação de sempre

O português João Sousa subiu duas posições no ranking mundial de ténis, sendo agora 34.º classificado, apenas um lugar abaixo do seu melhor registo, o 33.º posto alcançado em setembro de 2015.

O número um português foi segundo cabeça de série em Marraquexe, Marrocos, mas foi eliminado pelo argentino Facundo Bagnis, 95.º do ranking ATP. Mesmo assim, o português subiu na classificação, antes do arranque do Masters 1000 de Monte Carlo, em que defrontará esta tarça-feira o croata Ivo Karlovic.

Numa classificação que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, Gastão Elias, que chegou às meias-finais do challenger de Nápoles, subiu quatro posições e é agora 118.º, mas o salto não chegou para ter entrada direta em Roland Garros, reservada aos primeiros 104 da lista. O segundo torneio do Grand Slam da temporada realiza-se entre 16 de maio a 05 de junho.

O britânico Andy Murray e o suíço Roger Federer completam o top 3 da lista, que não teve alterações nos 10 primeiros. Mais abaixo, o português Frederico Silva caiu quatro lugares, para 257.º.

No ranking feminino, Michelle Larcher de Brito, que continua a ser a melhor portuguesa, ascendeu nove posições e segue em 218.º, em tabela liderada pela norte-americana Serena Williams.

O pódio voltou a assistir a uma troca, com a polaca Agnieszka Radwanska a regressar ao segundo posto, perdido na semana anterior para a alemã Angelique Kerber, agora terceira classificada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG