João Pereira estará de saída do Sporting
E há já um nome apontado para o suceder: Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, segundo os dois diários desportivos. O técnico estará já a comandar os leões no dérbi com o Benfica, agendado para este domingo (29 de dezembro).
De acordo com A Bola, as negociações com o sucessor de João Pereira estarão na fase final, sendo que a cláusula de rescisão do técnico do clube minhoto é de quatro milhões de euros.
"A minha cabeça está no Vitória. Tenho contrato até 2026, por isso não se passa mais nada que isso. É injusto estar a falar do que quer que seja, porque não acontece, nem aconteceu nada, e os jogadores também não merecem isso. Nem os jogadores, nem o clube. É focar-me naquilo que é o meu trabalho. As coisas acontecem no momento em que têm de acontecer. Estou feliz aqui e tenho contrato com o Vitória", disse Rui Borges na Flash interview da Sport TV após o jogo entre o Vitória de Guimarães e o Nacional, que terminou com um empate (2-2). O técnico assumiu que ambiciona alcançar o "mais alto patamar" do futebol, mas voltou a insistir que "as coisas quando tiverem de acontecer acontecem".
Já na conferência de imprensa, Rui Borges voltou a ser questionado sobre se foi contactado pelo Sporting e se vai ou não sair do Vitória de Guimarães para ser treinador dos leões. "Tenho contrato com o Vitória até 2026. O que quer que tenha que acontecer tem de passar pelo Vitória sempre em primeiro lugar", respondeu.
Foi há pouco mais de um mês que João Pereira foi apresentado como treinador do Sporting, sucedendo a Ruben Amorim que deixou Alvalade para ser treinador do Manchester United.
O empate frente ao Gil Vicente levou o Sporting a partilhar os mesmos 37 pontos do FC Porto. Os leões acabaram mesmo por perder a liderança ao serem ultrapassados pelo Benfica, que venceu esta segunda-feira o Estoril Praia por 3-0 na Luz.
Na sequência dos maus resultados, que levaram o Sporting a perder o primeiro lugar do campeonato, João Pereira estará agora de saída do comando técnico dos leões.