João Almeida desiste da Vuelta após testar positivo à covid-19
O ciclista português João Almeida desistiu da Volta a Espanha, devido a teste positivo à covid-19. O atleta da UAE e a sua equipa confirmaram a desistência da competição nas redes sociais este domingo.
“Não era desta forma que tinha idealizado terminar a Vuelta. Infelizmente, contratempos e percalços fazem parte do percurso e temos de os saber enfrentar e ultrapassar. Pela minha saúde e dos meus companheiros de equipa/pelotão, só me resta recuperar desta infeção viral e focar nos próximos objetivos”, escreveu João Almeida numa publicação no instagram.
Já a equipa UAE Emirates explicou que João Almeida tinha-se sentido mal durante a oitava etapa da Vuelta. “Após um exame mais aprofundado e a realização de um teste PCR que confirmou uma infeção por covid-19, foi tomada a decisão de o retirar da prova pelo bem dele, da equipa e da segurança do pelotão. Ele vai agora viajar para casa para recuperar", escreveram na rede social X.
João Almeida, na etapa passada, desceu do 3.º para o 26.º lugar na competição.
Esta é a segunda vez que o ciclista português abandona uma grande Volta por causa de uma infeção por covid-19, dois anos após ter deixado a Volta a Itália pela mesma razão.