Ítalo Ferreira quer a 'tripla' na prova da elite mundial de surf em Peniche

Ítalo Ferreira foi qualificado para os quartos de final do MEO Pro Portugal, após bater o compatriota Miguel Pupo e vai agora encarar o sul-africano Jordy Smith.

O campeão olímpico e ex-campeão mundial de surf (2019), Ítalo Ferreira, vencedor das duas últimas edições da etapa portuguesa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (2018 e 2019), disse este domingo que quer repetir a 'dose' este ano.

"Sem dúvida. É por isso que eu venho cá direto para treinar, e para aproveitar as ondas também. Realmente, isso me dá um pouco mais de confiança, ter tido bons resultados aqui, e continuar buscando evoluir sempre", afirmou à Lusa o atleta, depois de questionado sobre a vontade de fazer a 'tripla' na Praia de Supertubos, em Peniche.

Ítalo Ferreira falava após se ter qualificado para os quartos de final do MEO Pro Portugal, após bater o compatriota Miguel Pupo (14, 17 contra 12,84), e vai agora encarar o sul-africano Jordy Smith.

"É sempre um desafio, a gente não sabe como é que vai ser, então eu estou construindo um 'castelinho' e estou indo aos poucos", sublinhou o brasileiro, de 27 anos.

O período de espera do MEO Pro Portugal presented by Rip Curl, na Praia de Supertubos, em Peniche, começou na quinta-feira e prolonga-se até 13 de março.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG