Isaac Nader deixou fugir o pódio nos último metros

Isaac Nader deixou fugir o pódio nos último metros

Atleta português foi quarto nos 1500 metros.
Publicado a
Atualizado a

Apontado como a maior esperança de medalhas para Portugal nos mundiais de pista coberta pelo team leader português, Isaac Nader deixou fugir o pódio dos 1500 metros nos último metros, terminando a prova no quarto lugar, com 3:36.97 minutos.  A vitória foi para Beamish, da Nova Zelândia, com os norte-americanos Hocker (2.º) e Kessler (3.º) a completarem o pódio.

“Embora seja uma boa presença na final, um quarto lugar, acabo por sentir alguma desilusão, pois não foi de todo o que esperava fazer. Pois sei o que trabalhámos e o que acreditávamos poder conseguir. Foram muitos atletas na final e isso obrigou-nos a muito desgaste. Tudo isso levou a que não estivesse mesmo no final com a reação para chegar à medalha”, afirmou Nader, confiando que o seu lugar é na luta pelos pódios.

Já na final dos 1500m femininos, Salomé Afonso terminou em 8.º, retirando mais de um segundo ao recorde pessoal (4:06.18 minutos). A prova foi ganha pela etíope Freweyni Hailu (4:01.46), à frente das norte-americanas Nikki Hiltz (4:02.32) e Emily Mackay (4:02.69).

Portugal deixou Glasgow apenas com uma medalha, o bronze de Tiago Pereira no triplo salto. Destaque ainda para o 4.º lugar de João Coelho nos 400 metros.

Ainda hoje, no último dia dos campeonatos, a estafeta masculina estabeleceu um novo recorde nacional dos 4x400 metros em pista coberta (03.06,57 minutos) na meia-final de acesso à final, que terminou em 5.º lugar. Também a estafeta feminina fixou o novo recorde nacional dos 4x400 (03.31,93 minutos) apesar de ter falhado o acesso à final.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt