Namorada de Bas Dost ganha troféu pelo Sporting

Annefleur de Leeuw, ciclista profissional, venceu prova de triatlo de leão ao peito

Annefleur de Leeuw, namorada do avançado holandês do Sporting Bas Dost, competiu este fim de semana pela equipa de triatlo do Sporting e venceu a categoria feminina da prova de ciclismo "Bike Night Race", que se realizou no Autódromo do Estoril.

A namorada de Bas Dost é atleta profissional de ciclismo e representava a equipa belga Adelaar Ladies Cycling Team. Há apenas duas semanas a treinar pela equipa de triatlo do Sporting, já conquistou um troféu para o clube Alvalade. Depois de 16 voltas ao circuito em 1h58m19s, Annefleur venceu com quase um minuto de diferença da segunda classificada, Tamara Branco.

"Muito bom terminar as minhas duas primeiras semanas de treino com o triatlo do Sporting com uma vitória", escreveu a ciclista nas suas redes sociais.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

O populismo entre nós

O sucesso eleitoral de movimentos e líderes populistas conservadores um pouco por todo o mundo (EUA, Brasil, Filipinas, Turquia, Itália, França, Alemanha, etc.) suscita apreensão nos países que ainda não foram contagiados pelo vírus. Em Portugal vários grupúsculos e pequenos líderes tentam aproveitar o ar dos tempos, aspirando a tornar-se os Trumps, Bolsonaros ou Salvinis lusitanos. Até prova em contrário, estas imitações de baixa qualidade parecem condenadas ao fracasso. Isso não significa, porém, que o país esteja livre de populismos da mesma espécie. Os riscos, porém, vêm de outras paragens, a mais óbvia das quais já é antiga, mas perdura por boas e más razões - o populismo territorial.