Grupo de humor faz sketch com o novo busto de CR7

Peça de artista madeirense foi substituída este mês

O grupo de humoristas chama-se 4Litro e tem por hábito comentar em registo de sátira os acontecimentos da ilha da Madeira, de onde é natural Cristiano Ronaldo.

Desta vez, decidiram aproveitar a mudança do busto do capitão das quinas, que está no Aeroporto da Madeira, para brincar com uma situação que tem gerado polémica desde o primeiro momento.

A primeira estátua - oferecida por um artista local - foi criticada porque apresentava poucas semelhanças com o melhor do mundo e a sua substituição foi recomendada por familiares de CR7. Dias depois, Dolores Aveiro tirou uma fotografia com o neto - Cristiano júnior - junto ao novo busto, em sinal de aprovação.

Quem não gostou muito da troca foi o autor da primeira peça, que também "aparece" neste vídeo:

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.