Inter goleia (7-1) Atalanta e bate recorde com 84 anos
O clube italiano onde o atua o português João Mário, que entrou aos 70 minutos, recebeu e venceu a Atalanta por 7-1
O Nápoles subiu este domingo provisoriamente à segunda posição da liga italiana de futebol, num dia em que o Inter de Milão goleou a Atalanta, por 7-1, na 28.ª jornada.
Em Milão, o Inter impôs uma pesada derrota a uma das surpresas da prova, com os argentinos Mauro Icardi e Ever Banega em destaque, ambos com um 'hat-trick'. Desde 10 de setembro de 1933, que dois jogadores do Inter não marcavam três golos no mesmo jogo, feito então alcançado por Meazza e Demaria.
Com golos aos 17, 23 (grande penalidade) e 26 minutos, Icardi conseguiu o 'hat-trick' mais rápido de um jogador do Inter desde 26 de outubro de 1947, quando Benito Lorenzi precisou de 18 para festejar três golos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Banega, que foi substituído por João Mário aos 70 minutos, marcou aos 31, 34 e 68 minutos, e ainda fez a assistência para Roberto Gagliardini (52), tendo o suíço Remo Freuler reduzido para a Atalanta, aos 42 minutos.
Com este triunfo, o Inter subiu ao quatro lugar, com 54 pontos, a cinco pontos da AS Roma, que ocupa o último lugar de acesso à Liga dos Campeões, e com mais um do que a Lazio, tendo as duas equipas romanas menos um encontro disputado.
A Atalanta, uma das surpresas da liga italiana esta época, caiu para o sexto lugar, já fora dos postos de qualificação europeia, com 52 pontos.
No seu 200º jogo pelo Nápoles, Lorenzo Insigne foi decisivo no triunfo por 3-0 sobre o Crotone, ao bisar, aos 32 e 70 minutos, o primeiro de grande penalidade, forma como o belga Dries Mertens também marcou, aos 66.
Os napolitanos subiram provisoriamente ao segundo lugar, com 60 pontos, a 10 da líder Juventus e com mais um ponto do que a AS Roma, que joga ainda hoje com o Palermo, enquanto o Crotone é penúltimo.
A Fiorentina, treinada pelo português Paulo Sousa, foi salva aos 90+2 minutos, pelo croata Nikola Kalinic, que deu o triunfo sobre o Cagliari, que teve Bruno Alves no 'onze' por 1-0, seguindo o conjunto 'viola' na oitava posição, a oito pontos da zona de qualificação europeia.
O Chievo, 11º classificado, goleou o Empoli, 17º e primeiro acima da 'linha de água', por 4-0, a Udinese (12ª) venceu em casa do Pescara (18º), por 3-1, e o Bolonha (14º) triunfou no terreno do Sassuolo (13º), por 1-0.