Iniesta fala em "época magnífica" do Barcelona

O médio acredita em mais troféus e revela que a Taça do Rei foi a conquista mais difícil da temporada

Andrés Iniesta, capitão do Barcelona, afirmou após a conquista da Taça do Rei de Espanha, com um triunfo por 2-0 frente ao Sevilha, em Madrid, que a temporada da equipa catalã foi "magnífica".

"Realizamos uma época magnífica", sublinhou Andres Iniesta, após erguer a Taça do Rei, no Vicente Calderón, troféu que junta aos da Liga, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes.

Ainda de acordo com o capitão da equipa catalã, o troféu mais sofrido foi o alcançado este domingo, frente ao Sevilha, vencedor da Liga Europa pela terceira vez consecutiva, devido a ter jogado uma hora em inferioridade numérica.

"Também foi muito bonito ganhar desta forma. Um jogador a menos faz sempre falta. Custou muito, mas a equipa fez um grande jogo e mereceu estar no prolongamento com as mesmas opções", referiu.

As forças em campo equilibraram-se após a expulsão do argentino Ever Banega, já no período de descontos, o que fez com que Barcelona e Sevilha iniciassem o prolongamento com 10 elementos cada.

"É muito difícil conquistar títulos e o importante é continuar a engrandecer o clube", disse ainda Iniesta, acrescentando que o futuro está assegurado, pois o clube tem um plantel de qualidade, que dá garantias para somar mais êxitos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG