Hierro apresentado: "Agora, o foco tem de ser Portugal"

Novo selecionador espanhol diz que vai mexer o menos possível no trabalho de dois anos deixado por Lopetegui

Chamado a apagar o fogo deixado pela saída de Julen Lopetegui a dois dias do jogo de estreia no Mundial, Fernando Hierro foi apresentado esta tarde como o novo selecionador espanhol. Tentando apaziguar ao máximo a polémica instalada, Hierro tem agora como missão prioritária devolver o foco dos jogadores à preparação do jogo de sexta-feira, com Portugal.

"Viemos para lutar por este Mundial. A equipa está esperançada, temos uma grande oportunidade e esse deve ser o nosso foco", referiu o ex-capitão do Real Madrid e da seleção espanhola. "A prioridade agora é o jogo com Portugal e depois o seguinte, e o seguinte... Temos que nos centrar no plano desportivo", acrescentou.

Para o jogo frente à seleção portuguesa, Hierro diz que a chave é "tocar o menos possível na preparação que estava a ser feita". "Não se pode mudar em dois dias o trabalho de dois anos. Devemos perceber que esta equipa levava meses a preparar esta partida", afirmou.

Hierro garantiu ainda que recebeu "um feedback fantástico" por parte dos jogadores e que estes continuam "entusiasmados para fazer um grande Mundial". De resto, minimizou a sua parca experiência como treinador (um ano no Oviedo e mais outro como adjunto de Ancelotti no Real Madrid): "Sim, só tenho um ano de treinador, mas levo 30 no mundo do futebol", disse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG