Henrique Rocha faz história em Roland Garros com passagem à segunda ronda
Épico e para a história. Henrique Rocha resistiu a uma dura batalha e estreou-se a vencer em Roland Garros. O tenista de 21 anos eliminou o georgiano Nikoloz Basilashvili, em cinco sets, e apurou-se para a segunda ronda do open parisiense. Foi também a primeira vez que o jovem português venceu um jogo num quadro principal de um Grand Slam.
No dia em que se tornou no terceiro português mais novo a competir em torneios do Grand Slam com 21 anos, 1 mês e 21 dias quando entrar em court, Henrique Rocha, que já tinha brilhado no qualifying, ganhou por 7-6, 2-6, 7-6, 2-6 e 6-2 frente ao ex-top 20 e atual 133 do ranking ATP.
É o quinto tenista português da história a vencer no torneio francês e o oitavo a marcar presença numa segunda ronda de um dos quatro mais importantes torneios do ténis mundial, em quadros de singulares masculinos.
Na segunda ronda, o tenista natural do Porto, atual 200.º do mundo, vai enfrentar o checo Jakub Mensik, número 19 do Mundo e um dos mais jovens talentosos.
Pela primeira vez, dois portugueses passaram à segunda ronda de Roland Garros em masculinos. Também na segunda ronda de singulares, Nuno Borges enfrenta esta quarta-feira o norueguês Casper Ruud, 8.º do ranking mundial.