Galeno a caminho do Al Ahli, FC Porto encaixa 50 milhões de euros
Galeno vai deixar o FC Porto e rumar ao futebol saudita para representar o Al Ahli, num negócio que vai render à SAD portista cerca de 50 milhões de euros.
A saída foi confirmada pelo próprio jogador nas redes sociais, num comentário feito numa publicação do colega Pepê após o jogo com o Maccabi, embora tenha sifo retirada minutos depois: "Craque demais, foi uma honra jogar ao seu lado meu irmão. Sentirei saudades", escreveu Galeno.
No verão passado, Galeno esteve muito perto de rumar ao futebol saudita, com destino ao Al Ittihad, mas a transferência caiu à última hora quando estava praticamente tudo acertado porque o clube optou por contratar o neerlandês Steven Bergwijn poe sensivelmente metade do valor.
A confirmar-se a venda de Galeno por 50 milhões de euros, o brasileito entra diretamente para o top 3 das maiores vendas de sempre do FC Porto. A mais cara foi Otávio, por 50 milhões de euros, para o Al Nassr. Segue-se Éde Militão para o Real Madrid, também por 50 milhões, e Luis Diaz para o Liverpool por 45M.
Esta época pelo FC Porto, Galeno, de 27 anos, participou num total de 31 jogos em todas as competições, tendo apontado 13 golos e feito três assistências.
Galeno esteve em foco, pela negativa, no último fim de semana, quando no mesmo jogo desperdiçou duas grandes penalidades no jogo da I Liga frente ao Santa Clara que terminou empatado a um golo.
O Al Ahli é treinado pelo alemão Matthias Jaissle. Nas fileiras do clube atuam jogadores conhecidos como o turco Demiral, o argelino Riyad Mahrez e o brasileiro Roberto Firmino. A equipa ocupa atualmente o quinto lugar do campeonato saudita.