Fundo saudita admite "negociações difíceis" para Ronaldo renovar pelo Al Nassr e aponta Al Hilal como hipótese
Cristiano Ronaldo deu a entender que ia sair do Al Nassr e rapidamente apareceram clubes interessados em contratar o jogador português, que está em final de contrato. "Há negociações difíceis em andamento para convencer Ronaldo a ficar e (continuar) a jogar", disse à agência francesa AFP uma fonte do Fundo de Investimento Público (PIF).
A FIFA abriu uma janela de transferências especial, entre 1 e 10 de junho, por causa do Mundial de Clubes, e Ronaldo soma pretendentes. "A principal opção é uma transferência para o Al Hilal, com a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes", acrescentou a mesma fonte à AFP. A outra opção séria é o Botafogo, do Brasil.
Depois do último jogo da época pelo Al Nassr e de ter falhado o acesso à Liga dos Campeões asiática, CR7 publicou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Este capítulo acabou. A história? Continuará a ser escrita. Obrigado a todos.”
O diretor desportivo do Al Nassr, Fernando Hierro, conformou esta quinta-feira, numa conferência de Imprensa de final de época, que a renovação de CR7 é difícil. "O Cristiano tem contrato connosco até 30 de junho. Até lá, continuaremos a trabalhar para que todas as partes se entendam. Há um grande trabalho a ser feito para que o Cristiano continue connosco", explicou.
Confrontado com a falta de títulos do Al Nassr esta época, Hierro explicou que os projetos precisam de tempo para se consolidarem: "Construir um projeto leva quatro ou cinco anos, mas esta temporada conseguimos chegar à meia-final da Champions Asiática e na fase do campeonato estivemos muito bem. Terminámos o campeonato no 3.º lugar, uma posição que na Europa nos qualificaria para a Champions, mas aqui é estranho porque não nos classifica."