Fulham de Marco Silva acaba com série de 26 jogos sem perder do Liverpool
A primeira derrota do Liverpool, fora de casa esta época, aconteceu este domingo, na visita ao Fulham de Marco Silva, que assim acabou com uma invencibilidade que durava há 26 jornadas da Premier League.
No Craven Cottage, equipa da casa sofreu um golo cedo dos reds, que contaram com o português Diogo Jota a titular, por MacAllister (14 minutos), mas recuperou e chegou ao intervalo a vencer por 3-1, com golos de Sessegnon, aos 23 minutos, Iwobi, aos 32', e Rodrigo Muniz, aos 37'.
No segundo tempo, o ex-portista Luiz Díaz ainda reduziu aos 72', mas a equipa de Marco Silva conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos, que colocaram a equipa no oitavo lugar, que vale acesso à Liga Conferência. O Liverpool, por sua vez, mantém-se 11 pontos à frente do Arsenal, que, nesta jornada, empatou com o Everton (1-1).
Em Londres, foi dia difícil para o Southampton, que perdeu na visita ao Tottenham (3-1) e viu confirmado o regresso à segunda divisão, quando faltam ainda sete jornadas para o final da Liga inglesa. Os the saints estão em último lugar da tabela, a 22 pontos do Wolverhampton (17.º), de Vítor Pereira, quando estão em disputa apenas 21 pontos.
O dérbi de Manchester foi quentinho e bem jogado, mas terminou sem golos (0-0). E assim Ruben Amorim somou mais um jogo sem perder diante de Guardiola. Com este empate, o Manchester City, que jogou com Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, falhou o assalto ao 4.º lugar, apesar do empate do Chelsea. Já os red devils, com Bruno Fernandes e Diogo Dalot, seguem no 13.º lugar.