Francisco Conceição no Ajax: "É o momento mais difícil da minha curta carreira..."

Filho de Sérgio Conceição foi oficializado esta quinta-feira como jogador do Ajax, clube que bateu a cláusula de rescisão do extremo, no valor de cinco milhões de euros.

Com a bandeira portuguesa e uma camisola com o número 35. Assim anunciou o Ajax a contratação de Francisco Conceição nas redes sociais. O internacional Sub-21 assinou um contrato de cinco épocas (até 2027) com o campeão neerlandês.

Francisco também recorreu às redes sociais para se despedir do universo portista, escrevendo que representou "o clube do coração" e que cumpriu "o sonho de menino: ser campeão nacional" pelos azuis e brancos. "É o momento mais difícil da minha curta carreira... A despedida deste clube, da cidade e todos os adeptos tornam o FC Porto não diferente, mas único", admitiu o esquerdino, finalizando com uma declaração de amor aos dragões: "A minha história nesta casa que considero minha não termina aqui. Do Futebol Clube do Porto nunca será um adeus, mas sim um até já. Vou sair, mas o Porto não sai de mim."

O jogador deixou o FC Porto, onde na época passada foi campeão sob orientação do pai (Sérgio Conceição). O clube publicou um vídeo de despedida onde estão compilados alguns dos melhores momentos do jogador de 19 anos de dragão ao peito, como o golo que deu o triunfo à equipa, frente ao Estoril, na época passada, na Amoreira. "Como um de nós, para sempre. Felicidades, Francisco", lê-se, na publicação.

O Ajax pagou a cláusula de rescisão do jogador, no valor de cinco milhões de euros. O baixo valor da cláusula gerou polémica para os lados do Dragão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG