FPF apresenta novos equipamentos para as seleções nacionais
A Federação Portuguesa de Futebol e a marca de artigos desportivos Puma apresentaram esta segunda-feira os novos equipamentos das seleções nacionais.
Estes novos equipamentos “reinterpretam o emblema das Quinas, celebrando a história do futebol português e, simultaneamente, preparando o cenário para as próximas gerações”, diz o site da FPF.
A camisola principal das equipas tem base vermelha com detalhes em verde, menta, branco e uma gola redonda preta.
Já o equipamento alternativo masculino utiliza uma base branca com "gráficos personalizados em vermelho e verde e gola redonda preta". Por sua vez, a camisola para a seleção feminina usa uma base de cor menta, gráficos pretos, vermelhos, verdes e uma gola preta.
As camisolas encontram-se disponíveis para venda em duas versões: oficial e réplica. A camisola oficial usa um tecido feito para reduzir o peso e o atrito. Já a réplica utiliza “resíduos têxteis reciclados para criar novos materiais sem comprometer a qualidade”.
"Com cada linha e ponto, esta coleção marca o início de uma nova era emocionante para a FPF. Estas camisolas PUMA celebram a rica herança futebolística de Portugal e dos seus símbolos mais adorados, ao mesmo tempo que incorporam a paixão, a criatividade e a excelência que nos definem como uma das forças mais icónicas do futebol global”, diz Nuno Moura, diretor de Marketing e Novos Negócios da FPF, citado no site da federação.
Os novos equipamentos vão ser utilizados no Mundial de 2026.