Ferro Rodrigues saúda Jorge Fonseca, "exemplo de perseverança"

"Jorge Fonseca é motivo de orgulho para o desporto nacional e merecedor do agradecimento de Portugal e dos Portugueses", escreveu o presidente da Assembleia da República

O presidente da Assembleia da República felicitou esta quinta-feira o judoca Jorge Fonseca pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, sublinhando o "exemplo de perseverança" do atleta, "merecedor do agradecimento de Portugal e dos portugueses".

"Exemplo de perseverança, Jorge Fonseca é motivo de orgulho para o desporto nacional e merecedor do agradecimento de Portugal e dos Portugueses", escreveu Eduardo Ferro Rodrigues.

Na mensagem, Ferro Rodrigues felicita o judoca Jorge Fonseca em seu nome e da Assembleia da República "pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a terceira obtida nesta modalidade olímpica na história do judo português".

O judoca Jorge Fonseca conquistou esta quinta-feira o bronze na categoria de -100 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao bater o canadiano Shady Elnahas por waza-ari, alcançando a 25.ª medalha do deporto português em Jogos Olímpicos.

Depois de dois títulos mundiais, os primeiros da história do judo português, e uma medalha de bronze em Europeus, o atleta do Sporting, que no Rio2016 tinha sido 17.º, garantiu a sua primeira medalha olímpica, ao pontuar para waza-ari a 39 segundos do fim.

Portugal passou a contar quatro medalhas de ouro, oito de prata e 13 de bronze, três das quais no judo, por Telma Monteiro (-57 kg) no Rio2016, e Nuno Delgado (-81 kg) em Sydney2000, e, agora, Jorge Fonseca em Tóquio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG