Pimenta junta prata ao ouro e são cinco medalhas para Portugal

O canoista português ganhou mais uma medalha nos Campeonatos de Mundo de Canoagem, a de prata na prova de K1 5000 metros. A segunda para o atleta limiano e a quinta para Portugal.

Fernando Pimenta ficou em segundo lugar na final do K1 5000 metros, tendo perdido para o húngaro por escassos 22 centésimos de diferença.

O Vice-campeão da Europa, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020 venceu a prova em K1 1000 metros e é campeão do mundo nesta categoria.

"O segundo lugar tem um sabor agridoce. Terminar com duas medalhas no Campeonato Mundial em distâncias Olímpicos é fantástico. Treino todos os dias com a ambição de dar o melhor todos os dias e consguir vitórias", indicou Fernando Pimenta em declarações à RTP.

"Espero que no próximo ciclo olímpico possa ter as condições de treino que os meus adversários têm".

Um dia depois de ter celebrado o ouro no K1 1.000, Pimenta cumpriu os 5.000 metros em 20.03,19 minutos, sendo apenas 22 centésimos mais lento do que o vencedor, o húngaro Balint Noe, campeão europeu na distância. O dinamarquês Mads Pedersen foi terceiro, a 10,28 segundos do vencedor.

Com a prata conquistada este domingo, o canoísta limiano garantiu o pleno de pódios em Mundiais e Europeus em K1 1.000 e K1 5.000 neste ciclo olímpico, fechando com chave de ouro a prestação nacional na capital dinamarquesa, onde Portugal alcançou a melhor prestação de sempre com cinco medalhas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG