Fernando Pimenta desiste da prova de K1 5000

Atleta tentava conquistar a quinta medalha para Portugal na derradeira prova para os portugueses nos Mundiais no Canadá, mas o leme partiu quando seguia na liderança.

O canoísta Fernando Pimenta seguia na liderança mas foi obrigado a desistir da prova de K1 5000 nos Mundiais no Canadá, devido a um problema técnico.

Fernando Pimenta liderava os K1 5000 mas, ao entrar na água saído da primeira portagem (um percurso em terra, a correr com o caiaque na mão), percebeu que o seu leme teria partido e, visivelmente agastado, foi forçado a desistir.

Momentos antes, tinha aproveitado uma confusão atrás de si para abrir um fosso no grupo, pelo que os três primeiros já tinham boa folga para o resto do pelotão.

O atleta, que já conquistou duas pratas e um bronze na prova, tentava a quinta medalha para Portugal. Pimenta era o atual vice-campeão mundial nesta distância.

Mais cedo, a dupla de canoístas portugueses Fernando Pimenta e Teresa Portela tinham conquistado a medalha de prata em K2 500 metros misto no mundial que decorre em Halifax.

Uma medalha que se juntou às duas que Pimenta já tinha conquistado no sábado, uma prata em K1 1000 metros e um bronze em K1 500. Já Norberto Mourão foi bronze na classe adaptada de VL2

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG