Vítor Baía "preparadíssimo" para assumir presidência do FC Porto

Antigo guarda-redes diz que se vê como alguém que "será muito útil ao FC Porto"

Vítor Baía admitiu no programa "Mercado", da CM TV, que se sente preparado para assumir a liderança do FC Porto, isto depois dos outros comentadores, Paulo Futre e Fernando Mendes, terem apoiado a possível candidatura do antigo guarda-redes para a presidência do clube no dia em Pinto da Costa deixar o lugar.

Quando questionado sobre se poderia avançar para a presidência dos dragões no dia em que Pinto da Costa deixar o cargo, o antigo guarda-redes respondeu: "Vejo-me como alguém que será muito útil ao FC Porto. Se estou preparado? Preparadíssimo. Há de chegar o momento. Desde que saí não mantenho relações com ninguém do FC Porto, porque eles têm medo de retaliações", confessou o antigo guarda-redes.

Esta é a primeira vez que Baía assume claramente o desejo de ser líder dos dragões, clube que representou durante anos e onde desempenhou funções de diretor de relações externas do FC Porto, com Pinto da Costa na presidência, de 2007 a 2010.

Atualmente é o coordenador do Projeto 1 - Escola de Guarda-Redes das seleções nacionais da Federação Portuguesa de Futebol.

Em 2013 Pinto da Costa foi reconduzido como presidente do FC Porto até 2016, com 99,13% dos votos. E preside ao seu 13º mandato.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG