FC Porto bate Benfica e fica uma vitória do título nacional
José Carmo / Global Imagens

FC Porto bate Benfica e fica uma vitória do título nacional

A final, entre dois conjuntos que procuram o 25.º título, prossegue na quarta-feira, na Luz.
Publicado a
Atualizado a

O FC Porto venceu este domngo o Benfica por 4-1, num terceiro jogo da final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins em que um 'bis' Hélder Nunes, de livre direto, alicerçou o êxito dos 'dragões'.

Carlo Di Benedetto, aos cinco minutos, Hélder Nunes, aos 33 e 39, e Rafa, aos 37, apontaram os tentos dos nortenhos, tendo Carlos Nicolía, aos 38, feito o tento de honra dos lisboetas, quando a equipa já perdia por 3-0.

Os minutos iniciais do desafio foram frenéticos, com três grandes penalidades, em menos de 10 minutos, a primeira para o FC Porto, em que Gonçalo Alves não conseguiu superar o guarda-redes Pedro Henriques.

Melhor pontaria teve, aos seis minutos, Carlo Di Benedetto, que finalizou, de forma astuta, uma boa jogada de combinação dos 'dragões' para inaugurar o marcador

A resposta do Benfica surgiu, pouco depois, na marca de penálti, e a dobrar, mas com Carlos Nicolía e Zé Miranda a desperdiçarem as oportunidades perante um inspirado Xavier Malian, que manteve o 1-0 até ao intervalo.

No regresso do descanso, ambas equipas surgiram com maior tração, embora com mais inspiração no lado do FC Porto, pois apesar de Carlo Di Benedetto falhar um novo livre direto à abrir, Hélder Nunes, aos 33 minutos, começou a destacar-se, assinando, também de livre direto, o 2-0.

O Benfica quebrou, então, animicamente, voltou a falhar novo lance de bola parada, por Nicolía, e, aos 37 teve uma desconcentração defensiva, permitindo que Rafa contornasse a baliza e rematasse para o 3-0.

No minuto seguinte, Nicolía ainda reduziu 'estragos' para o Benfica, assinando o 3-1, mas, logo depois, Hélder Nunes mostrou a sua inspiração nos livres diretos, e fechou as contas com o 4-1 final, que deixa o FC Porto a uma vitória do título.

O próximo embate entre os dois conjuntos, que pode ser o último em caso de triunfo dos portistas, acontece na quarta-feira (18:00), na Luz, em Lisboa.

Caso o Benfica vença, a eliminatória fica, de novo, empatada, e será decidida, no domingo, no Dragão Arena.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt