Duas baixas? Raphael Guerreiro e André Gomes foram fazer exames médicos

Ambos os jogadores se queixam de dores musculares nas coxas

Raphael Guerreiro e André Gomes fizeram exames esta segunda-feira numa clínica em Evry, próxima de Marcoussis, o centro de estágio da seleção em França, devido a dores musculares nas coxas.

Ambos os jogadores estiveram ausentes do treino da seleção. O diagnóstico deverá ser conhecido ainda hoje e, a confirmar-se o pior cenário, poderão ser más notícias para Fernando Santos, que deixa de contar com dois dos titulares nos primeiros jogos da seleção.

Recorde-se que na próxima quarta-feira Portugal joga com a Hungria, às 17.00, naquela que será a partida decisiva para garantir - ou não - a passagem aos oitavos de final do Euro 2016.

Já na manhã desta segunda-feira, na habitual conferência de imprensa, foi o capitão do Sporting, Adrien Silva, quem marcou presença e elogiou o discurso otimista do técnico Fernando Santos, que diz querer regressar a Portugal só no dia a seguir à final da competição. "Prova a confiança que tem em nós, dá um ânimo extra a qualquer jogador. Prefiro este tipo de atitude do que um treinador sem ambição que vai esperar o que vai dar", disse o médio.

*Com Bárbara Cruz

Exclusivos