"Queremos ver a Seleção e a Taça". Portuenses assinam petição

Criador da petição defende que existem dois milhões de portugueses que querem e merecem ter este reconhecimento

Um adepto da equipa das quinas, que no domingo venceu o Euro2016, criou hoje uma petição pública online para "ver a Seleção e a Taça no Porto".

A petição foi criada cerca das 13:00 por Fábio Sousa, de 23 anos, nascido no Porto, e pelas 16:30 contava já com 2116 assinaturas.

O criador da petição é também autor da página de Facebook "Porto a melhor cidade do País" e explicou à Lusa que, perante a "enorme interação da população portuense às publicações referentes à seleção Nacional", achou "injusto não premiar este fiel povo".

"Nem todos portuenses terão disponibilidade para se deslocarem à capital", justificou o mentor da petição "Queremos ver a Seleção e a Taça no Porto".

Na petição pode ler-se que a cidade do Porto "merece este reconhecimento" e que "existem dois milhões de portugueses que querem ver a seleção e a taça no Porto".

Para além da petição, foi também criado um evento para ver a seleção e a taça no Porto nos próximos dois dias na rede social Facebook pela estudante de mestrado em oncologia Francisca Diniz, de 22 anos de idade, que afirma ter tido "muita vontade de poder estar em Lisboa, no entanto as circunstâncias não o permitiram".

"Todos sabemos como o Norte é forte e unido quando todos lutam pelo mesmo e achei que o evento ia ter uma boa adesão, mas nunca pensei que fosse em tão pouco tempo", admite a estudante do Porto que criou o evento às 11:30 e pelas 16:30 contava com 7.940 adesões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG