Portugueses e islandeses convivem antes da estreia

Saint-Étienne já aquece para a estreia no Euro 2016: no centro da cidade convivem amigavelmente adeptos portugueses e islandeses, com os nórdicos em menor número.

A cidade de Saint-Étienne já ferve de entusiasmo a poucas horas de receber o seu primeiro jogo do Campeonato da Europa de futebol de 2016: Portugal vs Islândia, no Estádio Geoffroy-Guichard. Os adeptos de Portugal e da Islândia vão convivendo nas esplanadas em torno da praça Jean Jaurés, no centro da cidade, enquanto almoçam, bebem alguns refrigerantes e cervejas e vão ensaiando cânticos para logo.

Por agora, os portugueses parecem em maior número do que os islandeses. Há cerca de 15 mil cidadãos nacionais a residirem na região de Saint-Éttiene. No entanto, não é certo que os apoiantes da "equipa das quinas" venham a estar em maioria no Geoffroy-Guichard, devido às quotas iguais de bilhetes que são cedidas a cada federação. De resto, boa parte do estádio deverá ter adeptos franceses, ansiosos por ver o primeiro jogo dio Euro 2016 na sua cidade natal.

Apesar do clima nublado, não deverá chover à hora do jogo (21.00 locais, 20.00 em Portugal continental), ao contrário do que era desejado pelos responsáveis islandeses.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG