Laurentino Dias é um dos três candidatos à eleições do COP.
Laurentino Dias é um dos três candidatos à eleições do COP.FOTO: Luís Branco / Global Imagens

Eleições no Comité Olímpico. Laurentino Dias garante ter apoio de 30 federações

O antigo secretário de Estado do Desporto garante que irá anunciar na próxima semana mais um lote de apoiantes às eleições de 19 de março.
Publicado a
Atualizado a

A candidatura de Laurentino Dias, que inclui também José Manuel Araújo, à presidência do Comité Olímpico de Portugal revelou ter garantido o apoio de mais federações nacionais para as eleições de 19 de março.

De acordo com um comunicado enviado às redações, a lista "Unidos Pelo Olimpismo" já contabiliza o voto de 30 modalidades e garante que na próxima semana irá anunciar mais um grupo de federações que apoiam o seu projeto.

Entre os apoios já garantidos pelo ex-secretário de Estado do Desporto são contabilizados as federações olímpicas de Ginástica, Tiro com Arco e Tiro com Armas de Caça, Andebol, Ciclismo, Voleibol, Vela, Surf, Ténis de Mesa, Campismo e Montanhismo, Lutas Amadoras e Taekwondo, bem como as federações não olímpicas de Paraquedismo, Corfebol, Jujitsu, Pesca de Alto Mar, Arqueiros e Besteiros, Atividades Subaquáticas, Lohan Tao Kempo, Jogos Tradicionais, Aeromodelismo, Orientação, Desporto para Pessoas com Deficiência, Kickboxing e Muay Thai, Motociclismo, Motonáutica, Pesca Desportiva, Padel, Petanca e Voo Livre.

Além de Laurentino Dias, são candidatos às eleições do COP o ainda presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e o antigo secretário de Estado do Desporto, Alexandre Mestre.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt