Eleições na Federação de Atletismo adiadas. Domingos Castro vai a votos

Eleições na Federação de Atletismo adiadas. Domingos Castro vai a votos

Antigo Atleta será ser incluído no novo ato eleitoral.
Publicado a
Atualizado a

As eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) previstas para este sábado foram adiadas. A Mesa da Assembleia Geral Eleitoral decidiu, por unanimidade, suspender o ato eleitoral e revogar a exclusão da lista B, liderada por Domingos Castro, soube o DN.

Um volte face em dias de eleições e depois do tribunal, apesar de julgar "improcendente" a providência cautelar entregue pela lista de Domingos Castro para ver a sua candidatura incluída, viabilizar de alguma forma uma anulação à posteriori.

Domingos Castro (Lista B) junta-se assim a Paulo Bernardo (Lista A) e Fernando Tavares (Lista C), ambos vice-presidentes da FPA, à sucessão de Jorge Vieira, nas eleições em data a determinar.

O antigo atleta tinha recorrido judicialmente da exclusão da sua candidatura às eleições marcadas para hoje,  por não ter suprido as irregularidades da candidatura atempadamente, mas a ação de impugnação de ato administrativo apresentada no TAD acabou remetida para o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS), que a considerou  "improcedente". Apesar disso, segundo o despacho do TCAS,  nada impedia que "através da ação principal se consiga a anulação do processo eleitoral e que tudo regresse ao estado anterior, ao dia da convocatória eleitoral”.

E foi na sequência desta argumentação e já depois de ter recebido um pedido das associações regionais para convocar uma reunião magna para impugnar o resultado das eleições, que a Mesa da Assembleia Geral decidiu adiar o ato eleitoral.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt