Domingos Castro apresenta candidatura à Federação de Atletismo
Domingos Castro apresenta no dia 23 de abril, pelas 11.00, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor, a apresentação da candidatura à candidatura às eleições para a Federação Portuguesa de Atletismo. Quando faltam exatos 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o ex-maratonista apresenrará o seu Movimento de Mudança - lema da candidatura.
“Após muitos anos como atleta, dirigente e organizador chegou a hora de retribuir à modalidade tudo o que me proporcionou ao longo da vida”, destacou Domingos Castro, que conta com Nelson Évora, Manuela Machado, Luís Figo e José Mourinho na Comissão de Honra.
Aos 60 anos, Domingos Silva Castro, natural de Guimarães, avança para a liderança da FPA. Foi atleta de elite durante mais de 20 anos, tendo representado Portugal nos Jogos Olímpicos de Seul (1988), Barcelona (1992), Atalanta (1996) e Sydney (2000). Foi vice-campeão do Mundo nos 5 mil metros em 1987, em Roma; vice-campeão da Europa de corta-mato, em 1994; além de campeão nacional em diversas modalidades.
Domingos Castro terá a oposição de dois vice-presidentes da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Paulo Bernardo e Fernando Tavares.