Dois jogadores do Maribor morrem em acidente de carro

Os jovens do clube esloveno tinham 20 e 21 anos

Dois jogadores do clube de futebol esloveno Maribor morreram esta terça-feira num acidente de viação. Damjan Marjanovic, de 20 anos, e Zoran Baljak, de 21, estavam a regressar do treino quando chocaram contra um semáforo. Os dois jovens morreram no local.

No carro seguiam também outros dois jogadores da equipa. O guarda-redes Ljubomir Moravac, de 19 anos, ficou gravemente ferido, segundo a ESPN, e o defensor Ziga Lipuscek, também de 19 anos, sofreu ferimentos ligeiros.

Na redes sociais, o clube declarou que era uma "terça-feira negra" e lamentou a tragédia, para além de ter publicado uma fotografia dos dois jogadores com uma mensagem de tristeza: "Descansem em paz e a vossa memória estará viva para sempre".

Pelo Facebook, o Maribor agradeceu as condolências que tem recebido e o apoio dos fãs.

"Amanhã estaremos juntos no estádio. Para a vitória", continua a mensagem, referindo-se ao jogo para a terceira fase preliminar da Liga Europa contra o Aberdeen, da Escócia.

O acidente ocorreu dois dias antes dos jogadores viajarem para enfrentar a equipa escocesa.

O clube escocês também prestou a sua homenagem aos jovens jogadores, lamentando profundamente a perda.

A UEFA enviou as condolências ao clube esloveno e comunicou que será feito um minuto de silêncio antes do jogo contra Aberdeen.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG