Exclusivo Do recital de Rogério Pipi à morte de um adepto e uma medalha ao chão

Sporting vai tentar manter troféu no museu de Alvalade, mas a história não lhe é favorável. Dérbis deram mais troféus aos benfiquistas, que conquistaram nove em 13 possíveis.

Dérbi pintado a vermelho. O Benfica venceu mais do dobro dos troféus dos leões em 115 anos de rivalidade e 13 finais decididas entre ambos em três competições. Os encarnados levaram o troféu para casa por nove vezes, mais do dobro dos troféus conquistados pelos verdes e brancos (quatro), que nos últimos anos têm emergido de épocas asfixiantes e procuram equilibrar a estatística.

Sábado, o Benfica, de Nélson Veríssimo, e o Sporting, de Rúben Amorim, defrontam-se no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, na final da 15.ª edição da Taça da Liga para escrever novo capítulo de uma rivalidade centenária. Será o segundo duelo entre Amorim e Veríssimo, que venceu o primeiro (2-1, na última jornada do campeonato 2019-20) e será também a segunda vez que os dois rivais de Lisboa lutam pelo troféu, que atribui o título de campeão de inverno.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG