Di María emocionado durante apresentação no Rosario Central. "É algo com que sonhei há muito tempo"
FOTO: ROSÁRIO CENTRAL

Di María emocionado durante apresentação no Rosario Central. "É algo com que sonhei há muito tempo"

O ex-jogador do Benfica foi apresentado no clube onde ser formou como futebolista. "Voltar para casa depois de tanto tempo, tantos anos, é realmente algo muito especial", disse.
Publicado a
Atualizado a

O futebolista argentino Ángel Di María, ex-Benfica, realçou esta segunda-feira, 7 de julho, a sua felicidade por "voltar a casa", quase 20 anos depois, durante a apresentação no Rosario Central, clube argentino em que se formou e iniciou a carreira profissional.

"É uma coisa muito linda, algo com que sonhei há muito tempo. Infelizmente, eu queria antes, não foi possível, mas hoje estou aqui. Estou feliz com a minha família. Era o que eu queria: jogar pelo Central novamente, estar no El Gigante novamente", afirmou Di María, que se emocionou várias vezes durante a conferência de imprensa na cidade de Rosario.

Logo no arranque da apresentação, El Fideo, de 37 anos, demorou alguns segundos a conseguir lançar algumas palavras, recebendo uma forte salva de palmas que o embalou para o discurso, e, depois de ver o vídeo de apresentação que o clube lhe preparou, encheu-se de lágrimas.

"Já tive a oportunidade de conhecer todos os meus companheiros de equipa, treinar, vestir a camisola novamente e sentir que faço parte deste grande clube novamente. Tenho orgulho de tudo o que fiz, mas, para mim, isto é mais do que qualquer coisa que já fiz. Voltar para casa depois de tanto tempo, tantos anos, é realmente algo muito especial", destacou o extremo campeão do mundo.

Di María despediu-se em 30 de junho do Benfica, o seu primeiro clube no futebol europeu, depois da eliminação das 'águias' nos 'oitavos' do Mundial de Clubes que decorre nos Estados Unidos, frente ao Chelsea (4-1, após prolongamento).

"Poder voltar para Rosario para morar com a minha família, poder vestir a camisola do Central novamente e ver as pessoas felizes, isso é tudo para mim", rematou o antigo internacional albiceleste, que assumiu que o objetivo agora é conquistar o título da Liga argentina.

Di María estreou-se na equipa principal do Rosario Central em 2005, com 17 anos, e, antes de ser transferido para o Benfica, em 2007, jogou 39 partidas e marcou seis golos.

Depois da sua primeira passagem pelos 'encarnados', Di María representou Real Madrid (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França) e Juventus (Itália), antes de regressar a Portugal, em 2023.

Além do sucesso ao nível de clubes, Di María foi titular habitual da seleção argentina desde 2010, no Mundial da África do Sul, e foi campeão do mundo no Qatar, em 2022. Decidiu deixar a 'albiceleste' no ano passado, depois de ter conquistado a Copa América, pela segunda vez, nos Estados Unidos.

Di María emocionado durante apresentação no Rosario Central. "É algo com que sonhei há muito tempo"
Oficial. Di María vai regressar ao Rosário Central da Argentina
Di María emocionado durante apresentação no Rosario Central. "É algo com que sonhei há muito tempo"
Di María ainda forçou o prolongamento, após duas horas de interrupção, mas Benfica saiu do Mundial goleado

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt