Dani Alves paga fiança de um milhão de euros e será libertado nas próximas horas
Depois de pedir ajuda ao pai de Neymar, que se recusou a disponibilizar o dinheiro, Dani Alves pagou a fiança de um milhão de euros e deverá ser libertado nas próximas horas. A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola.
Segundo o jornal ABC, a defesa de Dani Alves já transferiu a verba para a conta bancária do Tribunal de Barcelona, depois do ex-jogador do PSG ter sido condenado a quatro anos e meio pela violação de uma jovem numa discoteca em Barcelona, em dezembro de 2022.
Além do pagamento da fiança, também entregou os dois passaportes, espanhol e brasileiro, sendo que terá de comparecer no tribunal todas as semanas.
Desta forma, o antigo jogador do Barcelona deverá ser "libertado provisoriamente", cinco dias depois da justiça ter determinado a prisão sob fiança e depois de 14 meses atrás das grades, escreve o ABC.
Dani Alves, que jogou no FC Barcelona, no Paris Saint-Germain e na Juventus, entre outros, foi acusado de ter violado a jovem na casa de banho da discoteca Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022, embora o jogador, que permanece preso há 14 meses, tenha apresentado diversas versões para o sucedido, tenha defendido que as relações foram consensuais.
A acusação tinha pedido nove anos de prisão bem como o pagamento de 150 mil euros à vítima e liberdade sob supervisão de 10 anos após sair da prisão.
A defesa da vítima criticou a decisão de libertar Dani Alves sob fiança de um milhão de euros, referindo que esta medida pressupõe que haja uma “justiça para os ricos”.
Segundo o processo, Alves estava na discoteca em Barcelona e encontrou a vítima, com outras pessoas, tendo-a convidado para dançar e, posteriormente, para uma divisão recolhida do espaço comum, no qual a forçou a ter relações sexuais.
Dani Alves é um dos futebolistas mais condecorados da história do desporto, vencendo 23 troféus só no 'Barça', entre 2008 e 2016, e jogava no Pumas, no México, quando foi detido, levando o clube a despedi-lo de imediato.
Com Lusa